SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


HQ's para ler #01


Bem vindos ao meu mais novo vício: HQ's. Nunca fui muito chegado no estilo, mas de uns meses para cá venho lendo essas publicações com gosto, mais especificamente as publicações do selo VERTIGO da DC Comics.
Você pode não conhecer muito o nome mas provavelmente já ouviu falar de algumas das publicações mais famosas quetrazem o selo como V de Vingança, Watchmen, Hellblazer (adaptada para o cinema com o nome de Constantine), entre outros. 
O selo Vertigo traz uma linha de HQ's em um estilo mais maduro e adulto, abordando temas mais sérios e de mais impacto (uma espécie de seinen das HQ's). Eu estou viciado nas HQ's do selo e hoje trago a vocês as sinopses de algumas que eu ando lendo ultimamente.

TRANSMETROPOLITAN


Sinopse: Chineses, mexicanos, coreanos, transientes, pansexuais, androides, gatos de 3 olhos, cachorros falantes, cristãos, vikings, humanos transformados em nuvens holográficas ou indigentes do século XX ressuscitados pela tecnologia do XXIII. Essa é A Cidade. Isso é tudo do que o jornalista gonzo Spider Jerusalém tentou fugir, mas é o único lugar onde sabe escrever. Ele está devendo dois livros, impacientemente cobrados por seu editor. É hora de voltar e encarar esse mundo futurista.


ANGEL TOWN


Sinopse: Os desconhecidos Gary Phillips e Shawn Martinbrough nos trazem muito mistério em volta do assassinato da mulher de um famoso cestinha do basquetebol americano... o Detetive Hollis é contratado para encontrar a única testemunha e único supeito deste caso - o próprio jogador Theophus-"O Mágico" Burnett - mas o caso não é tão simples assim! Paralelamente, existem outras partes interessadas no cestinha e outros personagens que escondem intrigantes mistérios....



Y - O ÚLTIMO HOMEM


Sinopse: O que aconteceria se todos os homens morressem? Em um instante, todos os seres de cromossomo Y do planeta caíram mortos – inexplicavelmente. As mulheres agora dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana. O que elas não sabem é que há uma esperança: Yorick Brown e seu macaco Ampersand são os únicos machos que ainda caminham sobre a Terra. Se conseguirem continuar vivos, eles vão descobrir o que matou todos os homens – e salvar o planeta.
Os roteiros criativos de Brian K. Vaughan tornaram-no um dos nomes mais celebrados da ficção científica contemporânea, rendendo-lhe inclusive um convite para roteirizar o seriado Lost. A desenhista Pia Guerra é o lado feminino da HQ, indispensável para representar um mundo dominado pelas mulheres.

V DE VINGANÇA



Sinopse: Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania em um mundo bem possível, V DE VINGANÇA permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, ALAN MOORE e DAVID LLOYD. Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V DE VINGANÇA traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança em um audacioso conto de opressão e resistência.


***

Esses são os títulos que eu estou lendo por enquanto, e então, o que acharam? Gostam de HQ's? Quais são suas preferidas? O que acharam dessa?
Não se esqueça de me dizer nos comentários!
Em breve volto com uma análise mais profunda de cada uma das séries.
Até o próximo post!

6 comentários:

  1. Vou ter que te confessar, nunca li na minha vida um HQ se quer, na verdade, nunca tinha pensado em ler, mas agora com suas indicações, tenho até mesmo uma lista para ler, kkk, o que mais me chamou a atenção foi o V de Vingança, quem sabe encontro por aí!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  2. Viciado em HQ's vol.II..^o^, jáh lí várias, te recomendo Sandman (sério,éh muito boa) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (mó comédia),se tivesse condições tinha todas fisicamente (leio no pc...¬¬') + o que vale é ler a HQ. Como sempre, ótimo post...;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Jason!!
    Adorei as indicações, fiquei até com vontade de ler HQ's XD

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler HQ, mas tenho medo de me viciar e acabar tomando um rumo diferente da literatura ibero-americana que tanto gosto e que desejo me aprofundar mais. Tenho V. de Vingança aqui em casa, ainda plastificado. E quero ler Daytripper, já viu? Dizem que é maravilhoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Faz tempo que não tenho contato com HQ, a não ser, é claro uma que eu comprei do André Vianco... Turno da Noite em HQ... xD
    Sempre quis assistir ao filme V de Vingança, porém, não sei o por que nunca consigo assistir ao filme. Seria interessante poder acompanhar a HQ... rsrsrs
    Já li e ainda tenho algumas HQ da marvel, mais precisamente X-Men Extra. Entretanto, com o tempo, fui deixando as revistas de lado e indo atrás dos mangás, que vaia té hoje!!

    Naty in Wonderland

    ResponderExcluir
  6. O V de vingaça é uma figura que me chama muito a atenção, gosto do jeito dele. E hq é um bom pedido para fim de tarde

    ResponderExcluir