SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Amizades On-line


Facebook, MSN, Tumblr, Orkut, Twitter, YouTube, vivemos num mundo conectado, é muito fácil divulgar e conhecer ideias novas, pessoas novas, cabeças que pensam, e é um lugar muito comum para se conhecer pessoas novas também. Mas fica sempre aquela pergunta na cabeça: Será que é certo e saudável manter uma amizade on-line?
Fazer amigos é muito bom. Ter pessoas com quem conversar, desabafar, dividir segredos e se divertir, é superimportante sabermos lidar com outras pessoas e exercitar nosso lado sociável. A internet é um lugar muito fácil, como já citei no início, de se conhecer outras pessoas, e é aonde nascem muitas amizades. Mas devemos tomar cuidado com isso.
Lembre-se que você não pode ver quem está do outro lado, nunca sabemos se a pessoa é realmente quem ela diz ser, e por isso devemos ser muito cautelosos. Não saiam por aí mostrando fotos suas, vídeos, contando sua intimidade por aí, isso e perigoso e as consequências que podem trazer para a sua vida são permanente e terríveis.
Não é incomum vermos garotos e garotas que acabam se envolvendo com tráfico, estupradores, pedófilos, assassinos, e outros monstros da sociedade pelo computador, e conhecemos muito bem qual é o destino da maioria dessas vidas.
Mas não vamos generalizar isso, tem muita gente interessante na web com quem se pode conversar, eu por exemplo conheço muita gente interessante que eu nunca vi na vida, e é possível sim ter uma relação saudável de amizades on-line, desde que se tome os cuidados necessários.
Se vocês conhecerem alguém na Internet e virem que essa pessoa está com algum assunto estranho, se fica te pedindo fotos suas (de preferencia as que você está na praia ou piscina, quando está com pouca roupa), se fica insinuando algumas coisas apimentadas para você CUIDADO, AFASTE-SE IMEDIATAMENTE. A Internet é um lugar cheio de armadilhas, qualquer passo em falso pode ser letal!

***

Então é isso gente, espero que eu tenha conseguido passar a mensagem. Pessoas que eu  conheço pela Internet: ISSO NÃO É UMA INDIRETA OU COISA PARECIDA!
Eu quero saber de vocês agora, vocês tem algum amigo on-line? Acha seguro isso? Já passou por algo constrangedor com isso? Não esqueça de me contar nos comentários!
Eu passei mais um tempinho aí sem postar... me desculpem, mas eu pretendo voltar e postar aqui o mais rápido possível. Também quero lembrar que eu reativei o blog de contos, se você gosta de uma boa leitura não deixe de visitar o Contos do Universo Paralelo.
Até o próximo post!

18 comentários:

  1. Você tem toda razão, Jason. Devemos mesmo ter muito cuidado com relacionamentos na Internet. Aquela sua "amiga" pode acabar sendo um estuprador e tudo mais.
    Estou com saudades dos seus comentários lá no Feitiço das Palavras! Você anda tão sumido :( Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, e concordo prenamente com você ;DD
    Ainda bem que eu nunca passei por nada parecido, mas todo cuidado é pouco né, estava com saudades das postagens aqui rsrs'
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, Jason, vim te avisar que acabei de te indicar um selinho. Espero que goste :D
    http://babistargirlie.blogspot.com.br/2012/07/selinho-novo.html
    Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  4. Jason...
    Agora me assustei com isso hein... 1º pensei que fosse mesmo algo tipo indireta ou direta mesmo AHAHAAH
    Poxa nao me mata de susto nao =.='
    Sim, é saudavel, só dou a liberdade necessária prás pessoas irel além u.u
    Sei me cuidar hunpf! u.ú

    Falando nisso... vc nao apareceu hj ç.ç
    Vou stressar, viu garoto? TT^TT
    Vem logo ç.ç

    Kissus~

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho algumas amizades virtuais, mas tomo sempre muito cuidado com tudo isso.

    magic--teens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho amigos na internet que nem conheço pessoalmente, mas isso não quer dizer que é perigoso (como meus pais pensam ¬¬), como você disse, é só ter os devidos cuidados, nada de botar webcam, mandar fotos, dizer exatamente onde mora, etc.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. JSK, na vida real ou na virtual devemos ter cuidado, o problema da virtual que é uma amizade no escuro. Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho amigos online e gosto muito, mas a maioria deles conheci ao vivo (vulgo: em eventos de anime) e então comecei a conversar e virou amizade o3o nunca passei por uma situação ruim, mas deve ser tenso isso ._.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho vários amigos virtuais, mas conheço bem todos eles, afinal temos que nos certificar bem, pois nunca se sabe quem pode estra do outro lado da telinha, né!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  10. Oi! Bom, eu acho esse um assunto bem complicado, mas bem interessante! Eu já conversei com bastante gente e tal, mas eu entendo como é perigoso. Nunca se sabe se a pessoa realmente é aquilo que diz ser, e nem semre dá pra confiar. Porém uma coisa que eu me pergunto sempre: e nas pessoas que conhecemos "na vida real", podemos confiar 100% das vezes?
    Eu acho que a amizade pela internet, balanceando os prós e os contras, tem um resultado positivo. É muito mais fácil encontrar pessoas com os mesmos gostos que você, sempre se acha alguém com quem se pode conversar e trocar opiniões. Isso já é mais difícil "ao vivo", visto que, dependendo de seus gostos, é difícil encontrar pessoas com quem trocar idéias e conversar.
    Sabendo observar o tipo de pessoa com quem se está conversando, e mantendo os devidos cuidados citados por você, eu acredito que não haja nenhum problema em manter amizades virtuais!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, não dá para confiar em todo mundo que está na net.Infelizmente conheci uma pessoa que pensava que era legal, mas percebi que ela não era tudo que falava.Acabei cortando os contatos, o melhor a fazer.
    Mas tenho também amigos muitos legais e importantes que conheci pela net, e não conseguiria ficar sem falar com eles.

    Ótimo post, gostei da intenção dele.
    A tem mais um selinho no blog para o A Draft Box
    girlfatemusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Você tem razão, eu tenho muitos amigos onlines mas o máximo que falo sobre minha vida pessoal é meu nome e minha idade, sabe acho que não tem problema falar essas coisas ^^ A gente tem que tomar muito cuidado mesmo... Adorei o post, beijos ><

    ResponderExcluir
  13. Tem razão, na vida "real" da para ver quem é a pessoa pela sua aparência na internet ela pode mentir sobre o que ela é.
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Gostei do tema da sua publicação. Realmente é perigoso e os crimes virtuais estão aumentando.
    A internet tem esse lado bom de juntar pessoas que moram longe e possuem o mesmo gosto, mais não é por isso que devemos abandonar os nossos amigos de carne e osso.
    E sim, cautela nunca é demais.

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Realmente internet é perigoso, afinal, podemos ser o que quisermos nela... e isso nem sempre é bom.

    Meu blog está de volta, com post e theme novo! Visita lá?

    Bjos e fique com Deus!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  16. Olá! Desculpa, eu não tinha visto o "ps" que você deixou no último comentário que você fez lá no blog! >\\\< Aquele menu já era do tema, o "Marca d'água", a quarta opção de modelo. Desculpa pela demora!

    ResponderExcluir
  17. Bom, sobre o tema do post,concordo plenamente, até conhecer "uma certa pessoa" eu não acreditava em amizade pela internet mas como sempre penso no mundo não existe só gente ruim. Fazer uma amizade on-line é bom pq vc conversa com quem tem as mesmas idéias que você e se identifica, vc sabe o que vc está sentindo já do outro lado da tela se a pessoa é sincera,(se ela existe),se ela é verdadeira ou não aí já é um outro caso. Só temos o nosso lado como base então fica complicado generalizar nesses casos.

    ResponderExcluir
  18. e ae amigão... seu blog ta demais como sempre!to aqui pra falar que quero você como parceiro no meu novo blog! www.escoladejapones.com ... vou colocar seu banner la! blzinha! Abraço!

    ResponderExcluir