SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: Mirai Nikki


Ola leitores, tudo bem com vocês?
Me digam, o que você faria se de repente sua vida calma e desinteressante se tornasse um campo de batalha aonde psicopatas, terroristas, assassinos e uma namorada psicótica te procurassem noite e dia para te matar, todos esses envolvidos em um jogo que mudará para sempre tudo o que conhecemos? Tenso, não? Pois é esse o enredo do anime Mirai Nikki, o qual trago a resenha hoje para vocês.
O anime conta a história de Yukiteru, um garoto completamente anti-social e excluído de qualquer experiencia de convivência social, o garoto vai de casa para a escola da escola para casa anotando tudo o que acontece em volta em seu diário no celular. Quando está sozinho Yukiteru vai para um mundo imaginário aonde conversa com um deus do espaço tempo que está morrendo, esse deus então convida Yukiteru para um jogo, nesse jogo várias pessoas devem se enfrentar para decidir quem será o novo deus.
Como Yukiteru pensava que esse mundo era imaginário ele aceitou o jogo, mas após alguns acontecimentos ele acaba descobrindo que aquilo era real, e agora ele tem que sobreviver aos mais diferentes tipos de maníacos homicidas.
O jogo é assim: existem 12 competidores, cada um possui um diário do futuro, cada diário prevê o futuro de uma maneira diferente e diretamente relacionada com a personalidade do dono, se o diário for destruído o dono do mesmo morre. Os portadores de diário devem se enfrentar até a morte, o ultimo a sobreviver se torna deus.


Mirai Nikki é um anime surpreendente, quando você pensa que não existe mais nada para acontecer e que tudo é o que parece ele dá um reviravolta enorme, fazendo você prestar a tenção em tudo, e te deixar bem confuso. E isso é muito bom.
O enredo do anime é muito bom, e soube ser bem explorado. Tudo é super bem aproveitado, cada momento, os personagens, as cenas de ação e as mais calmas, são todas utilizadas ao máximo.
Quanto aos personagens, eu simplesmente os amei, eles são bem aproveitados, e tem personalidades bem interessantes, as histórias criadas por trás de cada um, seus dilemas e ideais são bem aplicados e discutidos. O inteligente é que temos vários personagens que não se parecem muito, tem personalidades completamente diferentes, o que deixa o anime mais excitante.
Mas, sempre temos um problema, e no caso de Mirai Nikki ele está no fim. Por ser um anime de curta duração o fim ficou um pouco confuso, eles tentaram explicar tudo muito rápido e tinha muita coisa para explicar. As cenas dos últimos episódios ficaram muito vertiginosas a ponto de confundir um pouco quem está assistindo. Mas mesmo assim não deixou de ser interessante. O final foi surpreendente, uma coisa incrível que nunca ninguém ia pensar naquilo que aconteceu.
Infelizmente o anime só tem uma temporada, mas parece que ganhará outra, se você assistir o ultimo episódio até o fim vai ver que existe uma grande intenção de fazer uma segunda temporada, o que eu acho que não vai bom já que tudo o que tinha de ser explorado já foi explorado nessa versão. Caso eles tentem fazer uma nova versão terão que dar um reboot na série e começar a partir do que aconteceu no terceiro no mundo, o que tornaria as coisas um pouco cansativas.
Para resumir, Mirai Nikki é um dos animes que eu vou ter o prazer de recomendar para vocês, se tiverem a oportunidade ASSISTAM! Não vão se arrepender.


11 comentários:

  1. Mirai Nikki tá na minha lista de resenhas faz um tempinho, mas eu nunca consegui colocar no papel tudo o que eu pensava sobre o mangá (no caso, eu li o mangá).
    O fim é confuso mesmo, porque o mangá é feito em vários arcos e só no final de todos os arcos é que ele forma uma história "certinha".
    Eu adoro a reação dos personagens quando o "cerco" vai apertando e é necessário um matar o outro. <3

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser um anime muito legal *-*
    Provavelmente séra o próximo que eu irei assistir, porque estou totalmente sem opções para animes rsrs'
    Obrigada pela indicação õ/ E desculpe ter estado tão ausente aqui no seu blog rsrs'
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. psicopatas, terroristas, assassinos e uma namorada psicótica, credoooo O.O''

    Ah espera, nao é muito diferente da minha kkkk
    Olha só: professora de matematica assassina, professora de tecnologica sem cerebro, colegas de turma psicopatas, pais doidos, irmã possuida...
    é.. eu acho que to habituada kkkkkkkkkk

    Não sei se esse anime será bom para eu assistir º-º
    Vou estar sempre fazendo comparação com minha vida, é melhor nao ver ^^''

    Bjs~

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu pensei seriamenteem ver Mirai Nikki (depois do beijo do Akise Aru e do Yukki), mas me contaram o que a Yuno faz com o Akise Aru no final do anime e AAARGHH eu não gosto dela! Eu acho que só passaria a gostar dela menos ainda se eu assistisse, e eu não quero isso x.x Tenho uma amiga que vai fazer cosplay dela e tal... ficaria sei lá, meio chato. Também tem o fato de que a história não me interessa muito...
    Nossa, na segunda imagem que você colocou, o Yukiteru me lembrou muito o Mikado, até com o celular e tal xD
    Aliás, seu post ficou bem legal! Eu acho bem legal o fato de você tomar cuidado pra não colocar spoilers! x3 Obrigada por isso!~

    ResponderExcluir
  5. Valeu JSk, sua resenha desperta o interesse no anime. Abçs.

    ResponderExcluir
  6. "Me digam, o que você faria se de repente sua vida calma e desinteressante se tornasse um campo de batalha aonde psicopatas, terroristas, assassinos e uma namorada psicótica te procurassem noite e dia para te matar, todos esses envolvidos em um jogo que mudará para sempre tudo o que conhecemos?" Confesso, que me deu medo kkk

    Parece ser legal!
    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. *O* Que demais a história, bem legal, o único problema é que eu não gosto de coisas muito tensas. Quanto tempo né? Apesar de eu ter conseguido postar diariamente nos meus dois blogs eu não consegui comentar muito. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mirai Nikki... Ótimo anime ^^
    Realmente tem uma trama e tanto. Me prendeu logo de cara.
    Apesar de certos pecados que teve, eu recomendo muito.
    Um dos motivos de eu gostar desse anime é a Minene. Ela é tão... Foda XD'
    Coisas que eu odeio no anime é o Yuki, sendo tão baka ._.
    As vezes dava-me vontade de matar o Yuki de tanta lerdeza da parte dele ( cade um death note quando a gente precisa?) XDDD ~

    Mas apesar disso, eu adoro este anime, é bom, tem uma trama interessante, EAPESARDAMINENEMINHADIVANÃOTERTANTODESTAQUECOMOEUQUERIA *caham*, e desperta uma questão que eu amo quando tem em animes "matar ou morrer?".

    Abraços ~
    http://paradise--days.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Jason! Quanto tempo, né?
    Eu também dei uma sumida... os baixos da vida.

    Bem, só a abertura diz tudo sobre o anime. Mais um para minha listinha de que tenho de assistir. ^^

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amei!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/2012/06/icones-da-blogosfera-fantasiando-o_26.html

    ResponderExcluir
  11. O que posso dizer, eu adoro Mirai Nikki. Para mim é a história de amor perfeita, entre o bobinho e a psicopata, sem contar que é uma graçinha os dois juntos. Posso dizer que foi o primeiro anime que me chorar no mangá e no anime na parte que a Yuno se suicida. É tão fofo *---*

    http://vodkacc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir