SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: Amnesia


A memória é uma coisa muito importante na nossa vida, é nela que os baseamos para tomar nossas decisões, como por exemplo, se você correu em um lugar molhado e caiu futuramente você não fará isso pois sua memória automaticamente vai te fazer lembrar que você vai cair. Agora, e se não tivéssemos memória? Se não conseguíssemos lembrar sobre o que aconteceu ontem ou anteontem, se não reconhecêssemos as pessoas a nossa volta... seria uma confusão.
É com esse tema que o filme Amnesia de Christopher Nolan brinca.


***
Título: Amnesia (Título Original: Memento) / Direção: Christopher Nolan / Roteiro: Jonathan Nolan / Ano: 2000 / Sinopse: Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.



Aclamado pela crítica, Amnesia é um suspense surpreendente. Como grande parte dos filmes de Nolan, Amnesia trata sobre a mente e suas peculiaridades, sempre conduzindo a algo inesperado e fantástico.
O filme é um verdadeiro quebra cabeça, a começar pelo modo como a história é contada: de trás para frente. Isso mesmo, o filme é contado do fim ao início, por um motivo que só se compreende quando chegamos no desfecho. Entre essas cenas que contam o enredo principal são intercaladas cenas em preto-e-branco mostrando o personagem em um quarto de hotel raciocinando sobre o caso que se desenvolve.
Amnesia é o tipo de filme em que deve se prestar muito a atenção para não se perder nenhum detalhe, cada coisa que aparentemente é insignificante se mostra no fim algo muito importante.
A escolha do elenco foi muito bem feita, os personagens ficaram muito bem na pele dos atores escolhidos, de modo que não consegue-se imaginar um outro ator fazendo aquele mesmo papel.
Quanto ao roteiro, foi produzido por ninguém menos que os irmãos Nolan - baseados no conto Memento Mori de Jonathan Nolan -, e como eu já disse aqui eu sou muito fã dos roteiros que eles produzem, e esse é incrível.
Para finalizar, não percam a oportunidade de assistir esse filme. Amnesia é uma obra incrível, já se tornou um dos meus filmes preferidos.



***

Então, o que acharam? Já assistiram o filme? Gostaram? Pretendem assistir? Não se esqueça de me contar nos comentários!

6 comentários:

  1. Esse filme parece ser muito bom *-* Adorei a resenha, o único problema é que parece ser um pouco pesado, você sabe qual é a censura?

    ResponderExcluir
  2. JSK, a sua resenha instigou a minha curiosidade pelo filme. Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal jason...bjo
    http://naspaginasdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me deu vontade de ver (:
    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece sr um filme maravilhoso!.. que ver!

    Falsidade :/
    Acesso Permitido.
    Cuidado especial de Deus!.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  6. Jason,

    Eu já vi este filme, por acaso, mas não todo, perdi o inicio.

    Bom final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir