SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Formato Padronizado


Desde que me conheço por gente temos vistos vários padrões da sociedade que são impostos sobre nós. O que é certo e errado, o que é feio e bonito, o que é perfeito e imperfeito, o que é santo e pecaminoso, o que é normal e o que é estranho... e por aí vai. Mas nem sempre nos damos conta do que é verdade por trás desses padrões, muitas das vezes os aceitamos como se fossem verdade e não questionamos o por que que existem.
Sei que vocês já me viram falando sobre isso aqui, mas hoje eu trago isso de uma forma diferente.
Em 10 de junho de 1922 no estado de Minnesota, Estados Unidos, nascia Frances Ethel Gumm, uma garota que se tornaria uma das maiores atrizes da era de ouro do cinema hollywoodiano. Mais conhecida como Judy Garland, a atriz é bem famosa pelo seu papel como Dorothy no filme "O Mágico de Oz" (1939).
Judy era considerada completamente fora dos padrões de beleza de Hollywood, baixinha, um pouco gorda e outras características físicas tornavam ela uma péssima escolha para estrelar ao lado de Elizabeth Taylor, Lana Turner que eram consideradas extremamente belas. E isso causou sérios danos na mente de Judy, ela chegou a tomar vários remédios para controlar o peso, e alguns amigos próximos da atriz disseram que ela sofreu por muito tempo por causa disso.
Mesmo sendo uma atriz incrível, rica, um dos ícones da mídia, ela era marcada por não estar no 'padrão', depois de muito tempo que finalmente reconheceram seu trabalho e seu esforço. Mas os danos causados na mente da atriz se prolongaram.
Hoje, por causa de padrões tão absurdos quantos o que prejudicaram Judy no início de sua carreira várias pessoas sofrem dia e noite, apenas por que não se encaixam no que a sociedade consideram normal e certo. Temos tomar cuidado, apesar de Judy ter dado a volta por cima disso várias pessoas estão se matando por que não são aceitas como são.
Seres humanos não são feitos em máquinas pré-moldadas, somos diferentes, e devemos nos respeitar, reconhecer as dificuldades dos outros e as nossas também, por que no fundo nós somos todos iguais e não há motivo para tamanha barbaridade que vemos hoje.


5 comentários:

  1. A canção é muito bonita ^^
    Amei o cachorro *.*
    Aqui é o "Feiticeiro de Oz" :p
    Hahahaha

    Muito fofi, não sabia que vc gostava desse filme ^^

    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Esses padrões de beleza além de causar danos como baixa auto estima, geram também doenças, é muito triste o fato de isso ser causado por simples padrões... Quem decide o que é apopriado? A midia ou nós?
    Infelizmente isso é a realidade :(

    Obs: Acho essa música muito linda XD
    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A canção é linda!,.. Acho que não é possível se encaixar nos padrões da sociedade se não tivermos que decidir desistir de algo!

    Como ele cresceu!
    Acesso Permitido.
    Filhos herança do Senhor!. (Novo layout!)
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  4. Jasonnnn.... onnnnn.... eu desculpo sim o chá de sumiço e espero que esteja OTIMO!

    Olha, sobre formatos padronizados, de tempo em tempo o padrão vai mudando, hoje, nossa... o negocio é ser esqueletica e muito bem vestida, alem de cara esticada, ahhh... e os cabelos tambem!

    Quanto a Judy, ela sempre me encantou como atriz, esta é a boa lembrança que tenho dela e nunca a vi feia ou bonita, mas como pessoa publica deve ter sofrido um bocado.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho uma grande estupidez esses padrões de beleza.
    Não nascemos perfeitos, isso é fato. Mas não é por isso que devemos sofrer para ser.
    Devíamos ser aceitos como somos, aparência nunca dirá nada quando se tem caráter.

    Triste realidade essa nossa :S

    ResponderExcluir