SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Origamis


Boa tarde gente da Terra! (estou escrevendo isso às 1:56 pm então para mim é tarde)
Se você já visitou a página do Google hoje percebeu o doodle do dia, em homenagem ao japonês Akira Yoshizawa, o rei dos origamis que comemoraria 101 anos hoje! Akira fez mais de 50000 modelos diferentes de origamis e se consagrou nesse meio artístico.
Eu particularmente gosto da técnica, teve uma época que fiquei viciado em fazer essas dobraduras, comprei revistas, livros, etc. sobre o assunto, e posso dizer que é um exercício bem relaxante.


O origami (折り紙) existe desde os tempos mais antigos, e ninguém sabe ao certo quem criou, mas sabe-se que a ideia nasceu no Japão, e já era uma prática conhecida em meados de 1600. Do Japão o origami foi levado à Alemanha por Friedrich Froebel
Hoje não precisa ser um expert como Akira foi, existem vídeos e sites que ensinam de uma forma bem fácil como se fazer essas dobraduras, desde o simples Tsuru ao origami mais complicado. Aí vai o link de alguns desses:


Como Fazer Origami (Português)
Origami Club (Inglês)
Origami Instructions (Inglês)
Fazer Origami - Blog de Vídeos (Português)


Essa página aqui, ensina alguns truques para garantir um melhor efeito nas suas dobraduras, para vê-la clique aqui.
Para finalizar eu separei alguns origamis impressionantes que encontrei na Internet para você se inspirar.













Então gostaram? Boas dobraduras e até o próximo post! 

5 comentários:

  1. São perfeitos, sempre quis aprender, mas parece muito difícil
    NERDSferas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha amiga tem uma livro de origames e tem uma coisa q ela me ensinou q parece saquinho de pipoca na verdade uma bolsinha sem alça e assim vc pega a folha de sufite e faz um quadrado ai junta as ponta com ponta , e vai forma uma triangolo ai novamente ponta pra equerda e direita ai abaixa uma ponta q vai ficar em cima ai coloque a mao dentro para arrumar e esta pronto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll maneiro d ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ <3

    ResponderExcluir
  3. MMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    EEEENNNNSSSSIIIIIIIIIIIIIINNNNNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. muito interessante, mas vc poderia postar os passos para que agente aprenda, ai vc explica direitinho o su sobe e desce das mãos.!!!

    ResponderExcluir