SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Anonymous: Salvadores ou Terroristas?

 




O Anonymous é um grupo que vem se destacando na Internet, mais recentemente pelos protestos contra as leis S.O.P.A. E e P.I.P.A., simbolizados pela máscara de Guy Fawkes (mundialmente conhecida por ser usado pelo personagem V da série de HQs V For Vendetta), o grupo vem protestando na Internet através de anos contra a censura.
Originado de imageboards e foruns na Internet, o grupo não tem um líder, e age conforme os seus ideais, tomando decisões que sejam benéficas à todos pertencentes ao grupo.
Uma das primeiras aparições do grupo foi em 2007, aonde através da Internet conseguiu prender Chris Forcand, por seduzir uma criança menor de 14 anos de idade. O grupo conseguiu prender o homem após se passarem por crianças e receberem propostas de Forcand. Essa foi a primeira vez na história em que um grupo de vigilantes da Internet conseguira prender um criminoso.Desde então, o grupo vem arrastando legiões de fãs e seguidores pela Internet, sem perder o foco.
Entre os movimentos criados pelo grupo estão o Anonymous Iran, que tentou abrir uma ponte entre o Irã e o resto do mundo em 2009, ano em que houve uma suposta manipulação nas eleições do país, para contradizer o governo iraniano que censurava os veículos de informação. Também está na lista do grupo o estopim para as revoluções no Oriente Médio iniciadas em 2011, o grupo ajudou a invadir sites dos governos de países como Tunísia, Egito e Líbia. E ai lista segue por aí.
O grupo vem cada vez mais tomando força e enfrentando governos totalitaristas e/ou censuradores. O último ataque do grupo que estampou jornais pelo mundo foram os ataques aos sites do  Departamento de Justiça, ao FBI, Universal Music Group, a RIAA, a MPAA, e a Broadcast Music em resposta ao fechamento do site de compartilhamento de arquivos MegaUpload e à votação da lei S.O.P.A. que fecharia todos os sites de compartilhamento de arquivos, o Twitter, o Yahoo Respostas, a Wikipedia  e bloquearia 70% dos resultados do Google.
Entre esse fogo cruzado do Cyber-espaço há os que considerem o Anonymous um grupo bom e de ideais fortes, ha outros que pensam completamente o contrário, que o grupo é perigoso e deve ser punido. Mas ao meu ver esse grupo só está dando forças à maioria, que através de tempos vem sendo oprimida por uma maioria controladora e que encontrou em uma máscara uma maneira de soltar as mordaças que prendiam as suas bocas.
Eu gostaria de saber a sua opnião leitor, o que você pensa sobre o Anonymous? Vilões ou Heróis?



1 comentários:

  1. Eu tenho outra visão a respeito, pois penso que em uma sociedade atual em que vivemos em especial no Brasil que temos Governantes Comunistas e outros que sofreram por suas ideologias e buscam querer mostrar algo diferente do criticavam no passado esbarram em não pensar que são humanos e por si só são passíveis de cometer erros iguais ao que criticavam e antigamente atiravam pedras nos telhados dos outros e agora que tem os telhados de vidros são eles, e por isso surgem espaços de toda ordem para se criarem Movimentos de todos os Matizes e de todos os signos e símbolos dos mais diversos e também buscam nas lacunas abertas por necessidades das mais diversas serem alvos para certos aproveitadores de situações que buscam pegar caronas em todas as correntes, bandeiras, oposições e enquanto isto os pseudo intelectuais de nosso País ficam assistindo a tudo passivamente de braços cruzados e em cima do muro e não tomam posições sejam elas qual forem por não quererem perder suas posições que ora estão sendo privilegiados por estarem perto de determinadas situações que lhes parecem mas cômodas.
    E Enquanto existir tudo isto e mais haverá necessidade de existir certos movimentos de "A ou B" como se fossem heróis de uma massa carente e sem voz e sem expressão nenhuma e que se aparecessem suas faces para baterem ou se colocassem seu peito bem aberto todos poderiam dizer, quem este ai querendo me dar moral: Quem é ele para isso? Pois veriam que ele é seu igual, sofre com as mesmas angustias suas, tem as mesmas necessidades físicas, sociais, econômicas, culturais e que ainda tem que trabalhar muito para poder pagar suas contas e honrar seus compromissos e buscar estar sempre atualizado com seus estudos, pois a vida não para e também precisam sobreviver para terem um bom viver, pois também é ser humano, tanto é que esses podem ser uma Legião ao nosso redor podendo ser quem a gente menos espere que sejam, ou seja: Nossos próprios parentes, nossos vizinhos, nossos colegas de escola e de trabalho em fim serem todos os nossos amigos e querem dizer para nós bem assim: Ó sou eu que agora estou neste novo movimento para defender nossas causas, já que o Povo não sabe votar e elegem só comunistas para nos defenderem do que? Pois as coisas ficaram do que era antes e hoje eles só pensam em olhar seus umbigos e não conseguem ter uma visão panorâmica do que esta acontecendo!
    Então tbm esses movimentos sem eles se darem conta também são usados pela situação que é o centro das críticas, mas que de certa forma desvia o foco da crise, pois tem notícias de toda a ordem disso e daquilo outro e assim por diante e eles vão empurrando tudo com a barriga até terminarem seus governos e tentando se reelegerem enquanto o Povo não aprende votar!
    E A vida Continua e o barco segue seu curso, por isso na minha ótica de ver não existem vilões e nem mocinhos, nem Terroristas e quanto mais salvadores, nem heróis e nem bandidos e assim penso que todos os Governantes e Políticos poderiam sair em férias que no caso de Nosso País ele continuaria Funcionando normalmente, pois acredito que se sai muito bem no Piloto automático.
    E as vezes me pergunto será que estamos vivendo uma época que disse certo escritor inglês bem assim:
    “É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos”.
    William Shakespeare"
    – Complemento dizendo assim: Tomara que não para o bem da Humanidade do Planeta e tenho "ditto"!

    ResponderExcluir