SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: Oda Nobuna no Yabou


Ola leitores, como prometido eu estou aqui de volta com os posts,obrigado por não terem desistido do blog. Mas enfim, hoje eu trago a resenha do anime Oda Nobuna no Yabou, um harem de 2012. Here we GO!
Vindo de uma temporada fraca onde todas as atenções foram voltadas párea o super-estimado (e decepcionante) Sword Art Online, Oda Nobuna no Yabou é um anime lançado na segunda temporada de 2012, que trata sobre guerras dos reinos do Japão Feudal, onde princesas das províncias lutam entre si para decidir quem será a família que dominara todo o país.
A historia fala sobre um jovem japonês do século XXI viciado em um jogo sobre a história do Japão feudal, que então se vê transportado para o mundo de seu jogo favorito para lutar ao lado dos seus adorados heróis em busca de construir uma nação justa.
O enredo de Oda Nobuna é recheado de feminismo, se você não está acostumado a isso pode estranhar um pouco. Os papéis que são vistos normalmente em um anime comum, o de um cara super forte que luta para proteger uma dama nem tão forte assim, aparecem invertidos aqui, temos uma heroína forte e destemida que luta para dominar o Japão, auxiliada por seu atrapalhado e fraco ajudante.


O lado psicológico dos personagens é muito bem trabalhado, formando personagens muito realistas e profundos, que são extremamente bem aproveitados e trabalhados, mesmo não sendo muito cativantes.
Os cenários, lutas, e todo o trabalho visual do anime também foi muito bem construído, tudo muito bem condizente com o tema, e dando ao mundo de Oda uma atmosfera bem realista e gostosa de se ver, em cenários não muito complexos, mas mesmo assim belos.
O anime obviamente terá uma segunda temporada, que apesar de não ter muitas informações ou uma data ainda confirmada, tem a missão de manter a qualidade de seu antecessor e explicar todos os mistérios que ficaram sem explicação nessa primeira parte.
Enfim, Oda Nobuna consegue se desenvolver muito bem, franquejando e deixando por desejar em um fim com muitas pontas soltas e com a promessa de uma incerta continuação, mas mesmo assim é um anime bem interessante e divertido de se assistir.


4 comentários:

  1. Wow, que bom que você voltou! Gostava bastante dos seus posts ^^ Não conhecia esse anime, não! Acho que vou colocar na minha lista de "para assistir"

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/2013/02/4-mitologia-grega-batalha-dos-titas.html

    ResponderExcluir
  2. Olá sumido, pensei que o Jason tinha dado contado do Kruguer ou vice-versa.
    Bem, não curto anime, porém não posso deixar de ressaltar a sua qualidade como resenhista. Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Yo Jason! Aqui estou eu no seu blog ó/
    Ah, como sempre, adoro suas resenhas, curti o enredo do anime, vou procurar assistir no futuro

    Bjs - Jaque :3

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe o seu blog ele é um sucesso amei post maravilhoso, estou te seguindo OBRIGADO PELA VISITA, Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir