SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Fale Japonês #01


地球の人こんにちは!
Tudo bem com vocês? Hoje aqui no blog eu começo uma nova seção, a seção 'Fale Japonês'.
Primeiramente: não, eu não vou ensinar a falar japonês, eu estou na verdade começando a estudar isso na internet mesmo e estou abrindo essa seção para compartilhar com vocês sites, apostilas, vídeos e outras coisas sobre o assunto para quem como eu se interessa pela língua e está estudando ou pretende estudar.
Para começar, hoje eu trago os vídeos bem legais da Sara Fuidio, ela é uma brasileira que mora no japão desde 2005, e tem um blog chamado Fale em Japonês, e recentemente abriu um canal de vídeo-aulas no YouTube. As aulas são bem legais, tudo bem explicado e descomplicado, vale a pena dar uma conferida no material. Aqui em baixo eu deixo o primeiro vídeo da série cujo o tema é Hiragana, se você gostar pode ver os outros vídeos no canal dela no YouTube clicando aqui.


Se você também quiser visitar o blog dela é só ir em FaleEmJapones.com , lá tem mais material que ela vem publicando a mais tempo e com algumas aulas mais avançadas (que eu só vou ver daqui a algum tempo....).
Enfim, eu estou começando agora e estou muito empolgado, e espero continuar assim, você que tem vontade vale a pena ao menos tentar, com esforço tenho certeza que conseguirá aprender.
Então é isso pessoal, em breve eu volto com essa seção, se você conhece algum site bom, uma apostila, alguma vídeo-aula, por favor indique aqui nos comentários, você estará fazendo um grande favor para a humanidade (ou uma misera parte dela).
Se você cursa japonês, já cursou ou tem vontade não se esqueça de contar o que achou do post e também compartilhar suas experiencias aqui nos comentários.
Espero que tenham gostado do post.
Um abraço e até a próxima!

7 comentários:

  1. Cara, me arrisquei a aprender inglês durante sei anos, não rolou, enrola a língua pátria mesmo na tentativa de me comunicar, pq senão me restará só os gestos. Vá em frente, aprender é salutar. Boa sorte. Abçs e um sábado iluminado.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na aprendizagem de japonês, é muito complicaod para mim, kkkkkkkkkkkkkk

    Acesso Permitido

    ResponderExcluir
  3. Hey, gostei muito de saber que dá aprender uma língua diferente por aqui mesmo *O* Japonês deve ser complicado de aprender né?! Eu ainda quero aprender a falar fluentemente inglês :| rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Conheço esse canal. Ela é namorada do Hiro, do Aqui Pode!! Tenho vontade de aprender japonês, só que infelizmente não assisti a nenhuma das aulas... xD
    Conhecia um site que tinha algumas aulinhas de japonês, só que infelizmente não consigo me recordar dele.
    Para quem quer aprender só posso dizer que é difícil... Estudei algum tempo japonês através da Seicho-no-ie e arrisco a dizer que só sei escrever meu nome e os números... rsrsrsrs

    Naty in Wonderland

    ResponderExcluir
  5. JASON ME DÁ O CACHORRO DA IMAGEM POR FAVOR!! *---------*
    Espera, vou falar "me dá o Inu, onegai" u.u
    só nao sei como fala "me dá" *^*
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, nem preciso te falar que estou aqui me matando para deixar minha escrita mais bonitinha

    ResponderExcluir
  7. Ahhh adoro o site Fale em Japonês. Tem muita coisa legal lá. Faço aulas de japonês em uma comunidade aqui perto de casa. Estou aprendendo bastante, mas também preciso me dedicar bastante a aprender kanjis (a pior parte). Mesmo assim, meu sonho é falar tão bem quanto falo inglês. Ou até melhor.

    ResponderExcluir