SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: O Grande Truque


Como eu já disse aqui no blog eu sou muito fã do diretor de cinema Christopher Nolan. Seus filmes são sempre incríveis, e nunca acabo me decepcionando ao escolher seus filmes para compor a minha ‘seção pipoca’. Hoje eu trago a resenha do filme O Grande Truque (The Prestige), lançado em 2006 e indicado a 2 premios Oscar daquele ano.
***


 Título: O Grande Truque / Ano: 2006 / Gênero: Suspense / Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.




Como definir esse filme? Bem foi dirigido por Christopher Nolan, então podem saber que vocês serão ludibriados até o fim.
O filme conta a história de dois antigos amigos mágicos que estão competindo entre si para descobrir que é o melhor mágico. Uma guerra que vai levar os dois a destinos complexos e desafiando muito mais que um ao outro, mas também a si mesmo.
Nolan soube manipular muito bem essa ideia de ilusionistas, juntando um pouco de romance, drama e uma pitada de história da ciência. Como a maioria dos filmes do diretor, O Grande Truque segue sua marca de filmes com um desenvolvimento aonde as cenas são mostradas fora de ordem (algo parecido com Amnesia).
Esse é mais um daqueles filmes que te prendem na tela até o último momento, com um desfecho magnífico e surpreendente.
Estrelando os atores Hugh Jackman (X-Men Origens - Wolverine), Christian Bale (Batman Begins) e Scarlet Johason (Os Vingadores).  O trio foi uma escolha bem feita, e mostram que sabem fazer mais do que papéis de super-heróis.
O filme não se deixa cansar, seu desenvolvimento é bem feito, o enredo super bem escrito e aproveitando bem o que o mundo dos ilusionistas tem para nos oferecer.
Esse é um filme indispensável para você que gosta do estilo filme quebra-cabeças.


Já viram o filme? O que acharam? Me conte nos comentários!
Até o próximo post.

7 comentários:

  1. JSK, o interessante de suas resenhas é que nos instiga a ir atrás do filme. Qto a te achar, vc está na lista dos blogs que eu sigo, assim, sei de todas as suas atualizações. Tenho q consegui um tempo para ler as suas atualizações, é muita coisa...kkkkkk. Valeu bro. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom! Ainda mais com um trio de atores como este, preciso muito assistir!

    Abraços, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse filme tenho em casa e já assisti umas 100 vezes!
    É muito bom, adorei a expressão "estilo filme quebra-cabeças" Eu adorooo!
    Beijos
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, vi esse filme semana passada, eu acho.E logo depois d'eu ver como 'referência' ele no Filmow quando marquei O ilusionista <3 O filme é muito bom mesmo, maravilhosamente desenvolvido e com a tacada final surpreendente. Confesso que desconfiei em algumas cenas do que iria acontecer e elaborei algumas teorias, algumas se confirmaram, outras não. Enfim, quando vi quem era o diretor lembrei que já tinha lido um comentário seu de que gostava muito dos filmes, não é mentira, e logo comecei a ver o filme sabendo que não iria me arrepender ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Gosto de ler suas resenhas de filmes, são realmente boas. Parabéns!!

    Eu já assisti a esse filme, porém, infelizmente não o possuo em DVD. É realmente um filme que te prende desde o início até o fim, sem contar a curiosidade que temos para descobrir "o grande truque".

    Então, tive problemas com a Panini, mais não sei se com todos é assim. Só coloquei para mostrar meus descontamento com a editora. xD Fica a sua escolha assinar ou não.

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Poxa não vi esse filme ainda pq achei ele meio parecido com um outro que agora esqueci o nome, mas que é de dois amigos tb, magicos tb e que tem uma ajudante de palco que é a paixão dos dois. Bom como achei parecido acabei excluindo esse kkkk
    Mas como gostei da resenha, vou ver se baixo ele hoje.
    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Filme O Grande Truque certamente é um filme atraente do início ao fim. Lembra-me da nova serie HBO O Hipnotizador, onde os segredos de produção revelna através da hipnose, o que pode parecer mágica por causa de sua eficácia.

    ResponderExcluir