SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: Bakuman


Ola pessoas da terra! Hoje eu trago mais uma resenha para vocês (sim, eu sei que só tenho postado resenhas ultimamente, mas pretendo postar algo diferente logo). O anime da vez é a segunda parceria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, o tão falado "Bakuman". Bakuman é um shounen lançado em mangá em 2008 e adaptado para anime em 2010 ganhando uma segunda temporada em 2011 e uma terceira prevista para outubro de 2012.


Bakuman conta a história de Moritaka Mashiro e Akito Takagi, dois estudantes adolescentes com um grande sonho em comum: se tornar mangakás (escritores de mangás). Os dois se juntam com o objetivo de conseguirem um anime antes dos 18 anos.
A série segue as dificuldades de ser publicado, o tremendo esforço e sacrifício dos mangakás. Muito bem bolado e escrito ele é imensamente interessante, mesmo não sendo um anime com lutas e na sua grande parte é composto apenas de diálogos longos e calmos ele consegue prender a atenção de quem asiste e consegue nos fazer torcer a cada segundo pelos protagonistas.
Os personagens são muito bem feitos, eu particularmente gosto de animes/mangás aonde os personagens tenham personalidades bem fortes e diversificadas, e Bakuman tem muito disso.
Uma das coisas que eu não gostei do anime foi que eles fazem questão de lembrar quem asiste de que Bakuman é dos mesmos criadores de Death Note, são inúmeras as referências diretas e indiretas ao grande sucesso, e isso me irritou um pouco.
A lição que o anime passa é bem interessante: perseverança. Durante a série nos somos intimados a nunca desistirmos dos nossos sonhos por mais distantes que possam parecer, por mais barreiras que apareçam. Nos mandando explorar nossos talentos e os tornar úteis para nós.
O desenvolvimento bem lento traz várias outras histórias e dilemas da juventude como o primeiro amor, vida escolar, decisão profissional, etc. Sem cair no mar de marasmo que costumam cercar animes parecidos Bakuman consegue cativar quem assiste a cada episódio.
Recomendo muito para quem gosta de anime, vale muito a pena gastar um tempinho para torcer pela dupla Ashirogi Muto.


Então, o que acharam? Gostaram do anime? Já assistiram? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários!
Até o próximo post!

9 comentários:

  1. Olá!!
    Bakuman conheço somente o mangá!! Infelizmente não estou conseguindo acompanhar junto com a edição brasileira... a falta de grana faz isso!! rsrsrrs
    Mais eu gostei muito da história. E parece ser bem parecido com Death Note (pelo menos na parte do diálogo), sem contar que todos os personagens tem suas próprias características.... ^^

    Realmente, os japoneses tem bom gosto para festa porque sempre tem algo por detrás da comemoração, alguma lenda...

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante do mangá, comecei a acompanhar ele em inglês e passei um tempão lendo. O problema foi quando chegou láá na metade dos volumes e começou a ter filler, fiquei chateada.
    O anime eu ainda não assisti, geralmente eu não assisto animes quando eu já li o mangá primeiro. .-.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente sou fã desse anime.
    Tem um desfio e selinho para vc. ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho um selinho para vc no blog.
    ^^
    http://girlfatemusic.blogspot.com.br/2012/07/desafio-complete-as-frases-e-selinho.html

    ResponderExcluir
  5. Wow, amo Bakuman, a história é muito bem desenvolvida e dá aquela enorme vontade de não parar mais de assistir ^^

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  6. Vou dar uma olhada nesse anime.Me parece ser bom (gente que escreve se identifica mess...^^')

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um ótimo anime *-* Adoro coisas assim que nos ensinam a não desistir ^^

    ResponderExcluir
  8. Deve ser bem legal o Anime.
    Kisses :3 '
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu conheci Bakuman pelo mangá mesmo. E a ideia central é essa mesmo: siga os seus sonhos.Bem estilo Jump. Agora sobre o animê.... cê acredita que ainda nem terminei a primeira temporada? LoL. E vai fechar na terceira, ouvi dizer...
    @blogabs | Blog Abs | Fanpage

    ResponderExcluir