SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: Os Elefantes Não Esquecem


Ola leitores, tudo bem com vocês? Estou aqui hoje para fazer uma coisa que eu estou com vontade já faz um bom tempo, resenhar um livro... não sei por que, mas isso é difícil para mim... então hoje eu trago a primeira resenha literária do blog.
Espero que gostem.

***
Livro: Os Elefantes Não Esquecem (Elephants Can Remember) / Autora: Agatha Christie / Sinopse: Os corpos de Lady Ravenscroft e de seu marido, o general Ravenscroft, foram encontrados no meio de um penhasco onde anos antes uma outra mulher tivera também um trágico acidente. O casal tinha sido morto a tiro e junto deles encontrava-se a arma do crime. Apesar de não se ter descoberto o motivo, a polícia concluiu tratar-se de um duplo suicídio e o caso foi dado por encerrado. No entanto, doze anos mais tarde, um amigo do casal, não convencido com a explicação encontrada pela polícia, decide desenterrar a história e pede ajuda a Hercule Poirot para desvendar este misterioso caso. Para poder levar a cabo a sua investigação Poirot vai ter de contar com a memória de três testemunhas: uma velha senhora, um médico e um professor. É a partir dessas memórias que Poirot se embrenha no passado e descobre que antigos pecados deixam marcas profundas. (Fonte: Skoob)



Os Elefantes Não Esquecem da minha autora favorita, e quando o comprei me preparei para ler mais um romance policial incrível, como fora todos os outros livros que li dela. E posso dizer que me decepcionei. Comparado à outros livros da escritora Os Elefantes Não Esquecem é um livro bem morno.
A história começa de um jeito calmo, e prossegue sem muita evolução até o fim... O próprio motivo para a investigação é muito sem sentido... ressuscitar um crime antigo só por causa de uma casamento? Isso foi muito forçado.
Mas apesar de alguns problemas o livro é bem interessante, o enredo se desenvolve de uma maneira bem suave e com ausência de ação, os personagens são bem aproveitados e os ambientes são bem retratados.
O livro como um bom romance policial, ainda mais da Agatha, consegue prender bem o leitor no desenvolver dos fatos. Mas ao contrário dos outros livros do gênero não tem todos aqueles interrogatórios e cenas com ação e sangue, e aquela tensão toda, já que o crime aconteceu à 12 anos antes do início da história  todos os interrogatórios (que são bem poucos) e investigações são baseados em fatos passados e reconstruídos através de memórias de pessoas que conviveram com o casal Ravenscroft.
Novamente vemos o detetive Hercule Poirot, apesar de que nesse livro ele aparece um pouco ofuscado pelo alter-ego de Agatha Christie: Ariadne Oliver.
Para resumir, se você está procurando um livro de romance policial bem calmo, para se ler no fim de uma tarde chuvosa, Os Elefantes Não Esquecem é uma boa pedida. Agora se o que está procurando é um livro cheio de ação e suspense sugiro que procure outros livros da autora. 


***

Então é isso. Essa é a primeira resenha que publico, confesso que não gostei muit, tenho que treinar isso ainda.
O que acharam do livro? E da resenha? Mande suas dicas e suas opiniões nos comentários!
Fiquem com Deus e até o próximo post!

12 comentários:

  1. Ótima resenha!
    http://www.vitrola3000.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adreii

      - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades bjs bjs

      Excluir
  2. Seu bobo, a resenha ficou ótima, para de bobeira :D
    Beijo

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  3. Ah, só li dois livros da Agatha até agora, isso por que me recomendaram não ler ainda Cai o pano dela por que é a morte de Poirot e eu preciso ler os outros livros com ele antes,rs. Mas enfim, não sei se pegaria esse pra ler depois da sua resenha, tô dando um tempo em romances policiais, mas quando pegar de volta algum pra ler, não iria ser esse. hehe' Mas Agatha sempre me interessa ><
    Ah, eu achei sua resenha muito boa, você colocou sua opinião nela, sem fazer uma resenha-resumo, faltou um resuminho da história fora a sinopse, eu acho, mas não sou especialista nisso, então. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. ai eu nunca li nenhum livro da Agatha, mais qualquer dia desse eu tomo vergonha na cara e compro um livro desta autora.. é que eu ja tenho tantos livros para ler e cada vez mais chega mais rsrs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    Oi, tudo bom, tenho uma promoção valendo os livros TORMENTA e O céu esta em todo lugar >3

    Participe;
    http://garotoonerd.blogspot.com.br/2012/05/promocao-tormenta-o-ceu-esta-em-todo.html

    ResponderExcluir
  5. Romance policial é comigo mesmo. Ainda não li anda da autora,mas quero muito.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha,pelo que vc disse o livro é muito bom !

    parabéns

    gostaria da sua visitinha lá Cherry

    cherryseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótima a resenha !!

    Beijos :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, quando li o nome imaginei outro livro, mas a sinopse me surpreendeu! Querooo ler esse livro demais!! s2

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Jason, para a primeira resenha, ficou dez! Voce re-saltou os pontos bons e negativos do livro, deu sua opinião muito bem! Vou esperar mais resenhas! Como sou uma leitora que gosta de mais ação nos livros dela, acho que Os Elefantes não esquecem vai ficar para outra vez, fora que prefiro livros somente com o Hercule.

    Bjs

    Ps: Já de adicionei nos afiliados, e o seu banner de parceiro ainda se encontra na pagina de parceria do DIAE, vou deixar como parceiro também ^^

    ResponderExcluir
  11. sua resenha ficou muito boa! deu para entender totalmente os pontos fracos e fortes, e pessoalmente eu não vou ler hahahah acho que vou ficar com a dica de ler os outros ^^
    mas isso sempre acontece quando lemos vários livros do mesmo autor, eu sou viciada nos livros do Chuck Palahniuk e em um livro eu me entediei até a morte (mass terminei hahaha)
    bjss e ótima semana!

    ResponderExcluir