SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


O que me inspira...


Achar inspiração é algo muito difícil, mas uma música, um filme, um sentimento pode colaborar bastante nessa busca.
Vi essa tag no blog Da Imaginação a Escrita e achei bem interessante e vou testá-la aqui com algumas adaptações, já que ela foi deixada em aberto. A tag consiste em contar sobre coisas que mais me inspiram... Here we go!

Christopher Nolan


O diretor de cinema é bem conhecido pelos seus filmes extremamente complexos e inteligentes, seus filmes para mim são uma obra-prima, e como boa obra que é me traz inúmeras ideias. Tenho várias fanfics e originais projetadas em um caderno baseada ou inspirada de alguma forma pelo trabalho esplêndido do diretor que pode ter seu trabalho observado em filmes como A Origem e Batman - Cavaleiro das Trevas.

Livros


Livros são outra fonte aonde busco ideias, mas não qualquer livro nem de qualquer autor, os únicos que conseguem me inspirar são Philip K. Dick, Edgar Allan Poe, Frank E. Perretti, os Irmãos Grimm, entre outros. Esses autores são mais do que indicados se você está procurando alguma inspiração.

Fotografia


Busco minha inspiração bastante por imagens, já escrevi muitas coisas apenas observando uma foto. Eu acho bem legal observar o momento capturado e pensar no que poderia estar acontecendo ali, o que levou as pessoas a estarem naquele lugar, etc. O mesmo vale para ilustrações, quadros e artes do gênero.

Música


Letras de música, agitadas ou não, desde que bem escritas me fazem meditar, mergulhar em um mundo apenas meu ou compartilhado por alguém... entre a minha lista de bandas assim estão Linkin Park, Panic! At The Disco, Paramore, Fall Out Boy, Muse, entre outros.

Conversas


Conversando aprendemos coisas novas, podemos trocar ideias, conflitos, desabafar, e é daí que muita das vezes tiro minha inspiração. Seja com pessoas que eu conheço pessoalmente ou apenas pela Internet, as minhas conversas sempre geram alguma coisa.

O Mundo Real


Nada mais inspirador do que o mundo real, noticiários, acontecimentos, festas, jornais, revistas, tudo isso para mim é um grande poço aonde posso pegar as minhas ideias.

Então foi isso. Eu queria saber de vocês agora. O que inspira vocês? Não se esqueça de me contar nos comentários!
Até o próximo post!

16 comentários:

  1. Nossa Jason, achei bem diferente as coisas que te inspiram é ótimo esses memes, assim podemos conhecer um pouco sobre os blogueiros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. bem muita coisa me inspira, ode ser um cheiro, uma imagem, um olhar!

    todos temos inspiraçoes de varios modos!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  3. ADorei o post! Livros e músicas são os que mais me inspiram! Desejo boa sorte na promo lá do blog.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Huu *-*
    Ora bem... inspiro-me em... *pensa*
    ANIMES, MANGÁS, FILMES, LIVROS, SERIADOS...
    AMIGOS, ANIMAIS (bolinhas de pêlo super fofis >.<)...
    Mas mais que tudo.. inspiro-me pelas coisas que passo no dia-a-dia ^^

    Normalmente é quando estou mal, que as minhas hsitorias escritas ficam melhor ^^''
    Enfim, nao sou normal u.u

    Kissus~ >3<

    ResponderExcluir
  5. Livros, fotografias e músicas são as que mais me inspiro, e fico saber que um dos brushes vai fazer parte do seu próximo layout (:

    http://meninoironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por visitar o MM :)

    Post novo:singlejoao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Edgar Allan Poe *-* adoro..
    bah certo que livros, músicas e fotografia estão presentes..Raul Seixas, Augusto dos Anjos ♥ filmes (principalmente os do Tim Burton), Vincent Price..Clube da Luta *o* Laranja mecânica e anos 80 são inspiradores p/ mim ^-^

    bad-reputation-13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinha esquecido principalmente o mundo real..a 2ª guerra mundial me fascina *---*

      Excluir
  8. Ótimo post,também tiro minha inspiração de imagens,e boto ela pra funcionar escutando Rock haha.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que demais essa tag *-*, tem tanta coisa que me inspira, principalmente quando eu estou tentando dormir, vem um turbilhão de ideias hehe, eu me inspiro também com música, filmes, livros nem tanto e fotos (o que mais me inspira). Adorei o post ^^, bjs

    ResponderExcluir
  10. Me identifico com você, principalmente com livros, músicas, fotografias, etc. Essas bandas que você citou, eu sou muito fã delas ^^ Menos Muse, que não ouço muito. Abraços!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  11. A sua postagem me fez viajar totalmente, a minha imaginação foi a mil.
    Pecebi que você tem muito conteudo, e sabe falar muito bem do que gosta

    ResponderExcluir
  12. JSK, não tenho algo específico como inspiração, porém já escrevi após leituras de livros, escutar um diálogo no treanspote público, ouvindo uma música. Agora, posso lhe dizer que as manhãs, após a refeição matinal, é-me inspiradora. Abçs.

    ResponderExcluir
  13. Amei tuas respostas pra esse meme, também achei diferente as coisas que te inspiram. Algumas são comuns ás minhas, como música, vida real, livros, música <3 Não conheço muito o Christopher Nolan, mas pelo filme que eu vi e que você citou, com certeza já o considero um ótimo diretor *O* Fotografia também me inspira e muito <3

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola, amei muito o seu blog e estou seguido o seu blog, sera que vc poderia seguir o meu? aqui ta o link se quiser sequi o meu blog

    http://jessica-chan0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você em todos os aspectos ^^

    ResponderExcluir