SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Plágio X Desafio Literário X Concurso


Ola leitores, boa tarde! Hoje eu tenho algumas novidades para vocês, duas boas e uma ruim. Se você gosta de escrever, desenhar ou simplesmente é contra o plágio clique em "Leia Mais" e fique por dentro de algumas novidades bem legais.
Bem primeiro vamos começar com a notícia ruim, sim por que se contar ela no fim acaba com a graça de tudo. À poucas semana conheci o blog da Patrícia, o Lunar Days, que é um blog bem legal aonde ela disponibiliza avatares, buttons, publica desenhos e seus e disponibiliza downloads de alguns animes de graça. O blog é bem legal, e como tudo que é legal acabou atraindo inveja de algumas pessoas.
Um desses invejosos plagiou o blog dela! Mas prestem atenção, ela não copiou um post, ou o design, ou o nome, ou um quadro do blog, não ela copiou TUDO do blog, não é brincadeira!
Vejam: clique aqui para ver o blog original e clique aqui para ver o plagiador.
Para mim o pior disse é que a garota além de roubar os desenhos e buttons do blog original ela os apresentou como sendo seus!
Olha isso não se faz, por mais que você esteja sem criatividade não plagie, isso é ruim tanto para o seu blog quanto para você. Isso é crime! Caso você queira saber um pouco mais sobre o plágio e suas consequências clique aqui e leia esse post super explicativo da Samantha do Da Imaginação a Escrita.
Eu desejo para Patrícia que o blog tenha muito sucesso e que a apoio nessa causa. DIGA NÃO AO PLÁGIO!



Bem, agora vamos às notícias legais, a Bunny, parceira aqui do blog, está com um concurso de desenho no blog dela! O concurso é bem criativo: ele consiste em desenhar um ovo de páscoa baseando-se em algum personagem de anime. Eu já comecei a fazer (MENTIRA! até agora só escolhi o personagem), as inscrições devem ser feitas no post da promoção no blog dela, para vê-lo clique aqui, mas atenção os ovos tem que ficar prontos e serem postados em algum blog até dia 07 de abril!

Agora, se desenhar não é a sua praia, mas você se acha um bom escritor que tal entrar no desafio do site/rede-social de escritores A Irmandade, o desafio é bem legal:  você tem que escrever um conto baseado em algum acontecimento da história brasileira. Eu achei a proposta bem interessante e já estou preparando meu conto, vale a pena participar! Para conhecer o regulamento clique aqui ou acesse AIrmandade.net.

Então é isso pessoal, desenhem, escrevam e lutem por uma causa justa! Tenham todos um bom restante de dia e até o próximo post!

14 comentários:

  1. pUtz cara realmente, plagio é F$#@5$, o bom é que quem é original e tem criatividade, sempre vai o ter, e os copiadores não, ou seja um dia eles não vao ter a quem copiar ou não vao conseguir acompanhar, os criadores. Sorry para eles neh. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putzz so agora eu saquei dos concursoss, eu até escrevo mais não sei nada de historia brasileira, hauhau nada que se adeque ao meu estilo, sou medieval e fantasia, sobre o ovo vou entrar nesse concurso ;D

      Excluir
  2. Que horror esse plágio! Nossa, é mais que falta de criatividade de alguém. É falta de vergonha na cara, isso sim. Falta de uma louça pra lavar e uma surra da mãe. To de cara com isso. :@
    Eu adorei a ideia dos concursos. Como não desenho muito bem, o que mais me atraiu foi da história! Eu adorei esse negócio de ter que escrever sobre a história do brasil! Vou dar uma olhada nele, com certeza!
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais vejo sobre plagio, mas fico chateada com isso. Como sempre minha mae diz, se alguém de capacidade, voce também tem, todos temos inteligencia. Quanto ao concurso, achei bem bacana, to bolando umas ideias aqui, mas não sei se dará tempo... Mas quem sabe né? Mesmo assim boa sorte Jason, espero que ganhe ^^

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    PS: Obrigada por citar meu post *-*

    ResponderExcluir
  4. Plágio deixa a gente muito triste, pois nossos esforços ficam sendo em vão :/
    Estes concursos eu acho que vou participar dos dois *-*

    http://luka-megurine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. plágio é coisa que não se faz ! imagine ! gente sem criatividade..

    pois é muito triste mesmo

    bjo

    cherryseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os concursos, e fiquei muito triste com o Plágio. Infelizmente isso é uma das coisas mais comuns na internet =(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Plagio é um coisa nojenta eu digo, por que como é possível uma pessoa ter a coragem de estragar todo um trabalho de alguém... isso chega a ser ridículo! :/... Mas vi os blogs e contatei que mesmo assim o original é bem melhor! HAHA! :/

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. JSK. que coisa horrenda essa do plágio. Abçs.

    ResponderExcluir
  9. http://nuvensdenanquim.blogspot.com.br/2012/04/meme-conheca-o-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  10. Oiiii xuxu ja tem aquele tuto que tu pediu..nesse post tem outros efeitos também :)

    http://bad-reputation-13.blogspot.com.br/2012/03/tutorial-elite-de-afiliados-efeitos.html

    qualquer dúvida pode perguntar tah :)

    ResponderExcluir
  11. Nuss quanta informação num só post º-º
    Esse plágio da minha Tixa é do mal -.-

    Obrigada por divulgar meu desafio ^^

    Qual será o personagem do Jason...?
    Ah eu quero saber *vou morrer de curiosidade até ele postar o ovo*
    =.=

    Hahaha
    Fico esperando ^^
    kissu~

    ResponderExcluir
  12. Não sei como alguém pode plagiar assim um blog! Se não tem criatividade para criar, também não precisa copiar! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir