SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Por que os jovens de hoje leem mais?


Não é uma fato novo que os jovens de hoje estão se interessando mais por leitura, muito mais do que os seus pais. Esse é um fato bem interessante, por que numa sociedade aonde as redes-sociais, a TV e a Internet dominam um simples pedaço de papel não deveria interessar tanto assim os jovens. Então por que eles leem mais?

A resposta é muito simples: as modinhas. Isso mesmo, modas e febres entre os adolescentes como Crepúsculo, Harry Potter e Jogos Vorazes são os responsáveis por esse interesse em literatura.
Apesar de que às vezes os adolescentes entram nessa por mera modinha eles acabam percebendo que esse é um hábito muito bom de se manter, e como todos sabem, a leitura é um vício terrível e extremamente contagioso!
Outra coisa muito interessante para se perceber é que esses livros abrem portas para os clássicos, por exemplo Crepúsculo, graças à ele grandes clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito e Razão e Sentimento voltaram a ser conhecidos e procurados pelo público.
Outro elemento que favorece esse crescimento é a popularização de mangás e HQs. Confessem, muitos de vocês começaram lendo essas histórias que hoje graças à adaptações ao cinema  voltaram a ser procurados pelo público e caíram rapidamente no gosto popular, o que consequentemente atraiu pessoas para o mundo literário.
Então leitores, não subestimem esses livros, por mais que vocês não gostem deles, por que eles são os culpados por essa geração leitora.

5 comentários:

  1. Por um lado essas modinhas são boas(de trazer classicos a tona), mas por outro nem tanto, pois o que vejo é muitos criticando outros livros, por que acham que aquele é copia do seu favorito(não vou citar, mas acho que vc deve saber). Acho que o habito de ler, deveria ser algo prazeroso e mesmo que essa moda tenha influenciado, eu ainda fico de pé atras, por muitos motivos, mas o bom é que estão lendo.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se viram modinhas é que tem algo bom por trás não é mesmo? rsrs' no meu caso eu sempre fui apaixonada por livros, mesmo agora com a internet e com meu blog nada substitue meu tempinho com os livros ;) E sim, as "modinhas" deixam todos curiosos, ainda mais se é um filme, os fãs não gostam de esperar e mergulham na leitura.
    O que as vezes me deixa chateada são as mudanças que ocorrem do livro para o filme, como por exemplo na saga Percy Jackson... Fico com muita raiva, por isso costumo ler o livro antes de ver o filme XD
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Antes de ler o seu texto, eu já sabia a resposta. Bem,você e eu concordamos nesse ponto: os jovens começam com um Harry Potter e Crepúsculo. Mas, é esse tipo de literatura que abre caminho para outras (Tzvetan Todorov já falava isso em seu livro, A Literatura em Perigo).
    Quanto às HQ's, sou muito suspeita porque eu comecei nesse mundo da leitura através dos gibis da Turma da Mônica, e tenho certeza que mais gente também.

    ResponderExcluir
  4. Nossa nem nem me fale, a leitura é vício terrível mesmo! Eu tenho em mente de tenho que ler pelo menos 20 livros esse ano, se não, ficarei triste, mas creio que será fácil, porque tenho gosto pela leitura e a biblioteca da minha escola está voltando!!! :)

    Verdade, milhões de pessoas não tomam essa iniciativa de falar um pouco de Deus nos blog e redes sociais, mas aprendi na minha igreja que isso é importante,e é uma maneira de discipular!!!! :)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    http://projetodiscipulando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. As minhas sobrinhas, hoje adolescentes de seus 19 e 17 anos, não costumavam ler tanto, apenas por obrigações escolares. Um dia apareceu... a saga Crepusculo e foi importantíssima para servir de gatilho e interesse. Assim, especialmente a mais nova, lê compulsivamente (rsss) tudo que é lançado e de todos os gostos.

    A minha filha sempre gostou de ler, mas ainda, por ser pequena, não leu livros com muitas páginas. Vai chegar lá!

    Beios

    ResponderExcluir