SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


A mania do found-footage



Em 1999 chegava aos cinemas o tão aclamado e esperado "terror" A Bruxa de Blair, o filme foi um verdadeiro fenômeno entre os jovens, isso graças ao novo estilo que trazia ao cinema: o found-footage.
Esse estilo se resume em um filme-documentário em que são os próprios personagens que fazem a filmagem por meio de câmeras que ele mesmo carregam. A Bruxa de Blair inovou, arriscadamente, e conseguiu êxito no uso desse estilo.


Após Blair, vários filmes tentaram fazer o mesmo, sem sucesso algum. Mas o estilo voltou com tudo agora, graças à dois filmes: REC de Jaume Balgueiró e Paco Plaza, e Atividade Paranormal de Oren Peli. Graças a esses filmes o estilo found-footage começou a ganhar as telonas em filmes de sucesso.
Em 2008 tivemos o lançamento de Cloverfield, que mostra o taque de um monstro em Nova Iorque. Os filmes que popularizaram o estilo, já citados acima, também ganharam continuações no estilo.




Obviamente esse gênero alcançaria o estilo das paródias, como por exemplo o filme Da Hip Hop Witch, paródia de A Bruxa de Blair, que traz os rappers Eminem e Ja Rule no elenco. A série dos irmãos Jonas Brothers da Disney também teve um episódio (um tanto quanto ridículo), com uma paródia do gênero.
O found-footage então, se tornou tão famoso que se expandiu para outros estilos, até então alheios ao mesmo. Esse ano será lançado os filmes Chronicle, que trará a história de super-heróis filmadas por câmeras dos mesmos.
Tmabém esse ano Todd Philips (Se Beber Não Case e Um Parto de Viagem), estreia um filme de comédia do gênero: Projeto X (tailer abaixo), que contará a história de amigos que programam uma festa que sai fora de controle.




O estilo realmente está atraindo o público, apesar de que ainda não é bem visto. A pergunta que fica depois disso é: será que essa vai ser uma mania passageira ou veio para ficar? Deixe seu comentário com a resposta abaixo!

2 comentários:

  1. Cara lembrei de quando eu era pequeno e adorava assistir a Bruxa de Blair! Acho que dai veio minha paixão por filmes nesse estilo, algo mais natural do que as mega produções né.

    abostaquadrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada :D Fico feliz em ajuda-lo!

    http://leticiac04.blogspot.com/

    ResponderExcluir