SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Watchmen: A obra-prima de Moore




Alan Moore é considerado um gênio das HQs, o autor escreveu títulos renomados e com seguidores pelo mundo todo, provavelmente você já ouviu falar em V de Vingança, From Hell  ou Marvelmen, Moore é o criador de todas elas. Mas, entre tantas histórias a que mais se destaca é a série Watchmen, considerada por muitos a obra-prima da vida de Moore.
Publicada entre os anos de 1986 e 1987, a série inovou ao trazer super-heróis para um mundo mais real do que o comum. A série traz super-heróis mais humanos, que tem que conviver com dilemas e conflitos que todas as pessoas comuns tem de enfrentar.
Com um toque de depressão a HQ se ambienta em um futuro alternativo, aonde a Guerra Fria deixou de ser uma guerra ideológica e passou a ser destrutiva, deixando a terra em um caos. Em meio à isso um dos heróis da trama, o Comediante, é assassinado e Rorschach, que fazia parte do grupo de heróis, começa a desconfiar que alguém esteja tentando dar cabo da vida dos mascarados.
A trama é extremamente envolvente e hipnotizadora, os personagens são tão bem construídos que quase se tornam reais. Com diálogos sobre a natureza humana, relacionamentos e a luta interior do bem e do mal.
A HQ é considerada uma das culpadas por atrair o público adulto para o gênero, e ganhou vários prêmios ao redor do mundo, alguns dos quais inéditos como Prêmio Hugo aonde até hoje é a única Graphic Novel à receber esse prêmio.
Um dos elementos que mais atraiu a minha atenção para a HQ foi o tom nostálgico que ela tem além de não possuir elementos como super poderes e discursos humanitários.
Em 2009 o diretor Zack Snyder (300), a história foi adaptada para o cinema aonde atores como Patrick Wilson e Billy Crudup interpretam os personagens. Apesar de ser bem dirigido e ter efeitos especiais bem interessantes a HQ ainda me atrai mais que o filme, mas para quem não é muito fã de HQs o filme é uma boa pedida.
Bem, espero que tenham gostado do post, se você já leram ou viram o filme deixem suas opiniões como comentário. Se você ainda não leu me conte o que achou dessa primeira impressão.
Para finalizar abaixo segue o trailer do filme. Se você se interessar em comprar você pode ir ao hotsite da Panini clicando aqui, lá você pode encontrar mais informações sobre a história, a página para a compra da versão brasileira além de alguns extras para download.



Nenhum comentário:

Postar um comentário