SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Já ouviu falar em Toy Art?


Existe um fenômeno que conquistou o mundo todo os Toy Art, são brinquedos personalizados. Só que crianças não podem nem sonhar em chegar perto desses brinquedos. Não só por causa do alto nível de destruição dos pequeninos, mas também pelo alto preço desses brinquedos para gente grande.
Os TAs, se você observar bem, são na verdade grafites em 3D, observe o estilo, as linhas e a simplicidade do desenho.
Existe basicamente 3 tipos de TAs:

  • Os feitos de pano: os com preço mais em conta - e cá entre nós, também os mais feios-, não são muito comuns e você dificilmente encontrará um lugar aonde se venda um desses.

  • Toys Art de Madeira, Aço, etc.: Esses são os mais caros, assinados por artistas famosos então tendem a ficar mais caros ainda, um simples chega a ser no mínimo R$60,00, são os mais comuns e os que chamam mais a atenção:




  • Paper Toys: como o nome diz são feitos de papel, são de graça e podem ser baixados direto da Internet em sites como o Cubeecraft, que traz os personagens mais famosos em forma de cubo, esse tipo de TA é todo em formas geométrica - por causa da impossibilidade de dobrar um papel em forma de uma esfera-, eles tem o seu charme quando são bem feitos. Após baixá-los da Internet tudo o que você tem que fazer é imprimi-los. Prático não? Existem Paper Toys dos mais diferentes níveis, desde o iniciante como os quadradões da Cubeecraft aos mais trabalhados, como o navio e as Meninas Superpoderosas victos abaixo.(Obs.: tente baixar Paper Toy em que seje preciso encaixar suas peças e não colá-las, assim ele terá um efeito melhor)











E aí? Gostou da ideia, existem pessoas que são fissuradas nesse brinquedos e chegam a gastar muita grana com eles, tem brinquedos que chegam ao preço deU$$ 130,00 (cerca de R$ 300,00).

ANEXO a história da origem dos TAs:
Em 1997 um designer chamado Michael Law personalizou bonecos do G.I. Joe para a capa do álbum da banda Anodize, logo depois começou a fazer cartoons que por sua vez viraram bonecos que começaram a fazer muito sucesso e a vender incontrolávelmente, então pintores, grafiteiros e toda a espécie de artista dos E.U.A. e da Europa começaram a se interessar por esse tipo de personalização, e assim nascia o movimento dos Toy Art, que no início eram vendidos a U$$ 20,00, e hoje chegam a valer U$$ 10000,00, e são considerados itens de colecionador. Hoje esse movimento se espalhou pelo mundo todo, qualquer um pode fazer um desses, desde o mais leigo em arte ao estilista mais famoso. O mais engraçado é que tem pessoas que chegam a brigar se virem alguém mexendo em suas preciosidades!

2 comentários:

  1. Achei tão fofinhos rsrs' Não gosto muito de brinquedos, eu os substitui por livros rsrsrs' (Hoje em dia) Mais eu amei ver esses brinquedos diferentes, são melhores que essas bonecas comuns de hoje em dia
    Beijinhos

    @misteriodaspags
    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos! Amei os que são feitos de papel! Mais em conta e super adoráveis. Já fui viciada em brinquedos, mas agora sou pelos livros como a Jaque. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir