SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Resenha: GANTZ - Live Action


Ola gurizada, como vão? Bem, hoje eu estou aqui para avisar que essa semana eu vou fazer um especial de comentários sobre o meu mangá favorito GANTZ, e seus respectivos anime e live actions, espero que que vocês gostem por que levei um tempo para elaborar isso. Para começar eu vou fazer uma resenha sobre o live action do manga lançado no ano de 2011, na verdade são dois filmes Gantz e Gantz - Perfect Answer .

***

SINOPSE: Kei Kurono é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado. (Fonte: Srta. Wikipedia)



***


Bem, oque dizer do live action de Gantz? Apesar de terem mudado completamente a história do mangá, a interpretação dos atores ser sofrida na maior parte do tempo, e de terem resumido muito o contexto a ponto de que no final tudo ficou meio vago e sem explicação. Gantz é um ótimo live action. Sem sarcasmo, sério mesmo.
Tudo bem que quando se assiste ao filme de uma historia que você ama, você espera um pouco de fidelidade a historia original, mas esse filme foi o primeiro que eu não senti tanta falta assim dessa falta de fidelidade, talvez por que não tenha MESMO como ser fiel ao mangá haja vista que a censura acabaria alta demais e teriam que desembolsar valores assustadores para montar uma franquia, e tambem por que a história que foi criada por cima do enredo base do mangá seja tão contagiante e interessante que não me importei muito com o fato de tudo estar completamente diferente do manga.
Quanto aos efeitos especiais, eles agradam quem é fã da série (exceto pela parte da missão do Tanaka Seijin que ficou no minimo engraçada), os aliens ficaram idênticos aos personagens que vemos nas páginas do mangá, e a sequencia do templo budista é de tirar o fòlego de tamanha a qualidade dos efeitos. A fotografia também não deixa a desejar, da para perceber que eles quiseram mesmo entregar um material de qualidade para os fãs da série (apesar de isso se perder um pouco no final do segundo filme).
Quanto ao enredo, no primeiro filme ele segue a ordem cronológica e é como no manga, as três primeiras missões introduzindo o mundo de Gantz, apesar de que as cenas foram resumidas e os aliens serem fadas madrinhas perto dos do mangá. O primeiro filme segue as primeiras missões: Negi Seijin, Tanaka Seijin e o Templo Budista, a partir do segundo filme que a história começa de verdade, e também é a partir daí que você se da conta que não vai ser mesmo igual ao mangá, os personagens estão com personalidades completamente diferente das da historia original, são inseridos personagens que não existem no enredo original, e sequencias de cena que com certeza não se encaixariam em nada no manga, mas que se encaixam como um quebra-cabeça para montar um novo Gantz sob uma nova perspectiva que você acaba por gostar no fim. Destaque para a bem feita sequencia da luta entre os aliens (que se originaram da ideia dos vampiros do manga) e os participantes do jogo no metro.




Quanto a escolha dos atores, ela não poderia ter sido mais infeliz, alguns parecem estar pouco confortáveis nas cenas, e outros parecem nem tentar fazer o minimo de esforço para passar algum crédito, o único que parece estar se divertindo e tentando passar uma credibilidade é o ator que interpreta Nishi Joichiro, que consegue deixar o personagem mais insuportável do que no mangá (sim, isso foi um elogio).
Se esta pensando em sentar e ver um filme cheirando a sexo e sangue como o mangá é, procure outro filme. Uma das coisas que também mudaram nesse filme foi que Gantz não é tão sádico quanto no mangá, e os personagens parecem controlar mais seus desejos carnais, mas que acaba compensando nas cenas de ação bem boladas.
Sobre o final do filme, eu ainda não consegui digerir todas as partes e provavelmente não vou conseguir concordar com tudo por um bom tempo, ficou um tanto fraco e vago, mas é compreensível se pensar que os mistérios de Gantz ainda não tinham sido revelados no manga quando o filme foi lançado. Mas mesmo assim faltou algo que desse um sentido real a tudo, e deixou aquela sensação de que não acabou, mas de uma forma bem mais sutil que no anime.
Resumindo, Gantz é um bom filme para se distrair, não é uma obra prima, mas é divertido. Não faz jus nem de longe ao mangá como ja repeti várias vezes nesse post, mas mesmo assim vale a pena assistir.





***

Enfim, por hoje é só, até logo!
xoxo

5 comentários:

  1. Nunca ouvi falar do filme, nem do mangá hehe Não gosto de coisas muito pesadas... Mas a ideia parece ser criativa e tudo o mais.

    Adorei a resenha e o post =)

    Bjs ><

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que tinha o live action e faz tempo que não me permito ver um anime ç.ç

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! *-* vim te agradecer pela visita que me fez,(a algum tempo atrás, mas só agora resolvi responder os comentários) é muito importante pra mim ter leitores atenciosos, e quero me desculpar pela minha ausência, andava um tanto sem inspiração e ai fica difícil de atualizar o blog, mas pretendo voltar com mais frequência se Deus quiser. Fiz uma atualização na minha descrição no, se puder dar uma olhada: http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/p/twitter.html .Também preciso de incentivo pra não desanimar novamente, e se deixar algum comentário retribuirei assim que tiver tempo.

    Desejo uma ótima semana, Deus abençoe, beijos
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. http://www.clickjogospro.com/
    http://www.frivjogosonline.xyz/
    http://www.mrjogos.net/
    http://www.koetube.net/
    http://www.vidavadia.net/
    http://www.humorwx.net/
    http://www.toon10.net/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Gostaria de avisar que o blog Otaku na Rede está de volta a ativa! Caso necessite de ajuda para voltar com suas matérias, entre em contato conosco, ficarei feliz em ajudar no que for possível.

    ResponderExcluir