SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Videoclipes do terceiro milênio


Os videoclipes dominaram a indústria da música, após sua ascensão na década de 60 eles viraram uma febre entre os cantores, e são usados até hoje como forma para divulgação de seus álbuns. Conforme o tempo foi passando a tecnologia foi almentado, a qualidade visual dos clipes também, mas o conteúdo foi por água abaixo. Hoje os video clipes estão cada vez mais repetitivos e muita das vezes não passam de cenas remixadas com coreografias sem-sentido algum.
Mas calma, nem tudo está perdido, ainda existem clipes bons... por isso eu fiz essa lista com os clipes da ATUALIDADE que mais me agradaram, espero que gostem.

Para começar nossa viagem pelo mundo dos clipes vamos de carona com os garotos do Panic! At The Disco, e seu clipe de "I Write Sins Not Tragedies", considerado o melhor clipe da década de 2000 concorrendo com nomes como Beyoncé e Lady Gaga. O clipe foi o segundo single da banda e estorou nas paradas de sucesso... o vídeo traz um casamento um tanto quanto fora dos padrões e cheio de segredos.



Vamos dar um pulo no tempo e vir então direto para o ano passado, com a polêmica Lady Gaga e seu tão falado clipe da música "Yoü And I". A respeito desse vídeo, se você não for muito fã da cantora você vai odiar o clipe, como eu odiei. Achava esse o pior vídeo que alguém poderia fazer. Mas como o passar do tempo e com um aprofundamento maior no sentido do clipe, na letra da música e na própria vida da cantora percebe-se que "Yoü And I" é uma verdadeira obra-prima dos clipes atuais.
Durante o vídeos Lady Gaga expoem novamente seus ideais de liberdade, contando sua história em romances mal-resolvidos e seu amor pelo estado americano de Nebraska. No vídeo podemos ver todos os alter-egos de Gaga reunidos em suas mais diversar formas, mostrando-se uma cantora bem versátil.



Os ataques no dia 11 de setembro e as guerras que vivemos também renderam bons clipes no cenário musical, entre esses está o clipe da música "Wake Me Up When September Ends", da banda de rock americana Green Day. Bem longo e belíssimo o clipe traz a história de uma casal que é separado pela guerra, em uma história linda.



 Ainda no cenário do rock nos vamos para o clipe de "You're Gonna Go Far Kid" da banda The Offspring, com o lema da ganancia o clipe traz a história do que acontece quando não se consegue controlar esse desejo por fama e poder, com uma linguagem encantadora como a das fábulas antigas com direito à fada!



Indo agora para um cenário mais alternativo nós encontramos o clipe dos americanos do Paramore, e seu "Brick By Boring Brick", lembrando bastante "You're Gonna Go Far Kid", o clipe e a letra traz a história de uma garota que acredita que o mundo é belo como em um conto de fadas... e acaba se decepcionando no final. O clipe foi o mais bem produzido da banda até hoje e é o que mais teve o uso de efeitos especiais dos clipes da banda.



Dos clipes depressivos e tristes do rock vamos ao colorido alegre de Katy Perry, que marca presença com dois de seus clipes. O primeiro dele é o clipe da música "Ur So Gay", o primeiro vídeo da cantora, segundo ela a música foi feita para seus ex-namorados que a deixaram e levaram suas calças jeans junto (imagina um homem com as calças super-apertadas da Katy! o.O). O clipe é bem modesto e traz uma animação em stop-motion com bonecas barbie e é bem divertido.



O segundo clipe de Katy que está nessa lista é o da música "The One That Got Away", com o tema de amores do passado. O clipe super bem dirigido tem uma estética belíssima e uma história emocionante. Nele uma velha e amargurada Katy relembra sua antiga história de amor, que teve um fim trágico.



Distanciando-se um pouco desse mundo colorido do pop nós nos encontramos com P!nk e seu clipe "Stupid Girls", o videos não é uma super produção, mas tem uma mensagem interessante. O vídeo mostra as vidas de garotas que tentam ser perfeitas, quer dizer, perfeitas no ideal criado pela mídia: magras, altas, sensuais, etc. com situações muito engraçadas a cantora nos mostra que essa perfeição toda não é tão perfeita assim.



Bem, para terminar nós vamos voltar ao ponto de partida, com um dos últimos clipes da banda Panic! At The Disco, intitulado "The Ballad Of Mona Lisa", cheio de misticismo e mistérios o vlipe conta uma história bem interessante sobre as máscaras e o amor, bem semelhante ao já citado "I Wrtite Sins Not Tragedies".



Então é isso, espero que tenham gostado! Não coloquei todos os vídeos que eu queria e esse post já está muito grande... Talvez um dia eu volte com mais uma seleção dos grandes clipes desse terceiro milênio. Até lá, você tem alguma dica e/ou opinião? Deixe-nos nos comentários!
Até mais e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Andei sumido,mas agora estou voltando com os comentários hehe.Gostei do vídeo clip da Lady Gaga e do de Paramore,não cheguei a ver todos porque minha net é uma droga.
    Parabéns pelo post!

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Konnichiwa ^^

    Muito obrigado por comentar e seguir o Diário Anime, e domo arigatou
    por participar no concurso "Desenho Chibi" ^^
    Sim pode desenhar um casal chibi logo que seja inventado por você tudo bem ^^

    Fico aguardando seu desenho!
    Sayonara

    http://diario-anime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a história dos clipes :DD
    É verdade, hoje em dia existem clipes com uma letra e uma coreografia totalmente diferente da letra!!
    --Bejãão
    www.magic--teens.blogspot.com
    www.layoutsbycah.blogspot.com
    www.sendo-eumesma.tumblr.com

    ResponderExcluir
  4. Os clipes do Panic! At The Disco são sempre ótimos! hahaha Também gosto dos outros que você citou. Brick By Boring Brick com certeza é muito bom também rs
    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amoo Offspring \o/
    Bah ultimamente essa gnt faz clipes nada a ver o c# com as calças rsrs
    Mais ainda tem uns ou outros artistas que se preocupam com isso e criam clipes shooows ^-^
    Bem escolhidos os clipes xuxu tds são bons :)
    Bjuu
    bad-reputation-13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro todos esses videoclipes e as músicas são incríveis! Ótimas escolhas, Jason! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amei os videos principalmente o do paramore hehehehe

    e seus textos tb são maravilhosos

    ResponderExcluir
  8. Quem vai AMARRRRRRRRRRRRR este seu post OTIMO é minha filha de 11 anos!
    Com ela venho aprendendo o que está rolando!

    BEIJOS

    ResponderExcluir