SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Easter Eggs do Google



Não leitor, este não é um post antecipado sobre a páscoa! O assunto que eu quero falar é sobre os Easter Eggs do Google, para quem não sabe Easter Eggs são pegadinhas, surpresas, etc. que DVD's de filmes, programas de computador e sites fazem para brincar com seus usuários. Esse tipo de brincadeira ganhou esse nome por causa que na páscoa os adultos escondiam ovos de galinha decorados e desafiavam seus filhos a encontrá-los, assim são essas brincadeiras, ficam escondidas esperando para serem encontradas. E os programadores do Google simplesmente adoram esse tipo de brincadeira, abaixo vai a lista com algumas bem legais:


1º OVO: DO A BARREL ROLL

Esse é o clássico dos ovos da Google, talvez você já tenha visto ou ouvido falar sobre ele. Barrel Roll é o nome de um movimento usado em filmes de ação, como Matrix, aonde a pessoa dá um giro se desviando dos inimigos, bem legal não. Enfim, para testar o ovo vá à página inicial do Google e digite "Do A Barrel Roll" (Faça um Barrel Roll), e aperte "enter". Eu não vou contar o que acontece, vá lá e teste!

2º OVO: FIND CHUCK NORRIS

O exagero dos filmes de Chuck Norris virou comédia na boca de várias pessoas, o ator se tornou um ícone pop na web, e claro que um dos maiores sites da Internet não podia ficar de fora dessa! Para achar esse ovo vá a página inicial do Google e digite "Find Chuck Norris" (Encontre Chuck Norris), e clique Estou com Sorte.



Aparece uma mensagem, em inglês, escrito: "Google não encontra Chuck Norris, por que ele sabe que você não encontra Chuck Norris, o Chuck Norris que te encontra". Tenso, não?

3º OVO: POLÍTICO HONESTO

Esse segue a linha atual da política brasileira, de que os políticos mais roubam do que ajudam a população que os elegeram, pensando nisso o Google lançou na web seu protesto. Seguindo a mesma linha do 2º Ovo, vá à página inicial do Google e digite: Político honesto e clique Estou com Sorte. O resultado é triste, mas real.

4º OVO: DEU TILT

Esse ovo é uma versão mais simples do "Do A Barrel Roll", vá à página inicial do Google e digite "Tilt", veja o que acontece.

5º OVO: INVASÃO ALIENÍGENA

Muito criativo, dessa vez o Google vai além das fronteiras terrestres e vai à marte! Visualize o planeta Marte no Google Earth e digite "Meliza", pronto, você acabou de ganhar um amigo intergaláctico! Um E.T. aparece na tela do computador e começa a falar com você através de uma programa.

6º OVO: GOOGLE GRAVITY

Esse ovo literalmente "Abala as estruturas", vá à página do Google digite Google Gravity e clique em "Estou com Sorte". Você verá a página do Google desabar bem na sua frente! Mas calma, o navegador volta ao normal assim que você sai da página!

7º OVO: PARA OS VICIADOS EM CELULAR

Você que gosta de um celular vai gostar desse ovo: digite no seu navegador o endereço 466453.com. Viu? Isso é uma brincadeira do Google, pois os números são os botões do celular que você usa para digitar a palavra Google.

Esses são os Easter Eggs do Google! Espero que você tenha gostado! Não esqueça de deixar seu comentários aqui embaixo e de nos seguir! Esse foi nosso primeiro post! Em breve teremos mais! Fiquem atentos.
Abç,
Jason

Nenhum comentário:

Postar um comentário